sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Leo Kret: dança, politica e Jingle repentista

...
Destacando-se como a maior expoente da dança na atualidade baiana, Kret nasceu na invasão de Pernambués e, já na adolescência, firmou-se como coreógrafa eximia, executando perfeitamente danças baianas clássicas, tais quais a dança da Bicha Elétrica (cuidado que ela dá choque!) e a Dança do Kiu. Leo foi musa inspiradora para várias bandas de pagode de Salvador, fazendo surgir letras tocantes, tais quais "Bicha, bicha/Samba igual a uma bicha", "Como é que pode esse rapaz? Tira onda de machão/Mas é um tremendo engole cobra", entre outros.
O que o público descobriu mais tarde foi que Leo Kret também tinha dons poéticos ao ouvirem uma de suas compsições: "A... vocês vão ter que me aturar/E... eu sou quase uma mulher/I... vocês vão ter que me engolir/O... eu sou Leo Kret, a melhor/U... eu gosto........ da cor azul". (percebam a rima camuflada estrategicamente da ultima estrofe)

Atualmente,Leo Kret do Brasil (PR-BA) acumulou exatos 12.860 votos, tornando-se a quarta vereador(a) mais votada em Salvador. Desde já, promete 'fechar' na cerimônia de posse no dia 1º de janeiro.

Um comentário:

Omelete Man disse...

Eu quero ver mesmo é Leo Kret sentando no colo de Tia Eron!!